Podium Veículos

Garantia Fiat

Todos os automóveis Fiat passam a contar, a partir de 1º de janeiro de 2014, com garantia de 36 meses para componentes do motor e do câmbio, abrangendo defeitos de montagem ou de fabricação, incluindo a garantia legal de 90 dias. Essa regra não se aplica aos comerciais leves (Nova Strada, Novo Fiorino, Novo Uno Furgão, Doblò Cargo e Ducato) e táxi.


Outra novidade é que a Fiat, visando melhorar a qualidade de atendimento ao cliente e os serviços prestados, amplia as coberturas de garantia para seus modelos Idea e Punto produzidos a partir de 1º de janeiro de 2014. Ambos os modelos passam a contar com garantia integral de 24 meses, juntando-se ao Bravo e Fiat 500 e de 36 meses especificamente para motor e câmbio.


Os modelos Freemont e Linea, continuam a contar a Garantia de 3 anos, conforme manual de uso e manutenção.


Os veículos utilizados como táxi, independente do modelo, terão garantia contratual de 12 meses, e aqueles com adaptação Autonomy contam com o mesmo prazo de garantia aplicado no modelo-base do qual o veículo especial deriva.


Para os veículos produzidos até 31 de dezembro de 2013, a aplicação dos tipos de garantia, bem como as regras, procedimentos e normas se mantêm inalterados. Todas as regras de garantia devem ser consultados no manual de uso e manutenção dos veículos.